Caldas Novas

Águas com temperatura que chega até 51ºC, cercadas por deliciosos lagos, cascatas, variados tipos de pássaros e a visão de uma linda serra. Tudo isto, com o conforto de luxuosos hotéis, apart-hotéis ou aconchegantes pousadas, chalés e campings, somados a uma população amistosa e acolhedora, um aeroporto e uma completa infra-estrutura.

Essa é a receita que faz de Caldas Novas, município localizado a 160 Km de Goiânia, o maior complexo hoteleiro do Centro-Oeste.

A comprovada capacidade terapêutica das águas quentes da cidade pode ser usufruída pelos mais variados tipos de turistas.

Para os que gostam da modernidade, os hotéis e clubes locais oferecem os mais atuais recursos deste tipo de lazer, como toboáguas, bar aquático, atividades esportivas, etc.

Já para os que preferem a calma e as belezas da natureza, há as saunas naturais, os bosques, nascentes, cascatas e uma variada espécie de fauna e flora – desde tucanos, juritis e canários – e uma mata frondosa, com ipês, canelas, paineiras, etc, na lendária e majestosa Serra de Caldas que abraça a cidade.

Comprovado por vários cientistas e hidrólogos, as milagrosas águas termais de Caldas Novas, possuem propriedades químico-minerais, que produzem os seguintes efeitos terapêuticos:

  • – Abaixa a pressão arterial
  • – Eliminação do stress e do cansaço
  • – Terapia de problemas reumáticos e gastrointestinais
  • – Desintoxicação do organismo e estímulo das glândulas endócrinas
  • – Acentuada elevação do vigor sexual

As águas quentes estimulam o metabolismo do corpo e a diurese, fazendo com que haja uma eliminação de toxinas e um consequente relaxamento natural.

A melhora das afecções alérgicas e do aparelho digestivo pode ser sentida em pouco tempo de contato com as águas quentes de Caldas Novas.

Quem goza de excelente saúde, mas está em busca de um relaxante local para diminuir o stress e ansiedade, também encontra na cidade um excelente ponto de apoio.

Em locais como a Lagoa de Pirapitinga, é possível se cozinhar um ovo em 3 minutos, mergulhando-o na água. Por isso, o local é bastante procurado pelos visitantes que gostam de observar fenômenos incomuns e acampar em contato direto com o verde.