Menu aqui

Vila Cultural Cora Coralina

0
Posted 31 de October de 2013 by Ton Freitas in Destaque
PRIMEIRA

O Goiânia Convention & Visitors Bureau participou da inauguração da Vila Cultural Cora Coralina, que se torna hoje um marco para o do turismo de Goiânia, na comemoração dos seus 80 anos.

A Vila Cultural Cora Coralina é a materialização de um sonho antigo e, assim, gostaríamos de parabenizar o Governo do Estado por todas suas atuações frente ao segmento de turismo, com incentivos que movem o entretenimento e transformam a vida cultural da cidade; e ainda agradecer a Goiás Turismo, na pessoa da Diretora de Operações, Sandra Méndez, e do seu presidente, Aparecido Sparapani, por toda dedicação, esforço e comprometimento com o povo goiano e trabalho realizado durante a construção do espaço. A construção do espaço representa um investimento de R$ 12 milhões, sendo 90% provenientes do Ministério do Turismo e 10% de contrapartida do Governo do Estado, por meio da Goiás Turismo.

Nós, do Goiânia Convention & Visitors Bureau, compartilhamos da alegria da criação deste novo espaço cultural, que chega como um presente para todos os goianos e turistas que aqui chegam. Sabemos da importância de um lugar que intensifique a vida cultural e artística da capital e possibilite à população reviver toda a história desde o inicio da sua construção.

A primeira Exposição da Vila Cultural Cora Coralina, Goiânia 80 anos, estará segmentada em cinco temas: Arquitetura/História, Gastronomia, Cultura, Natureza e Pessoas. Em Arquitetura/História será tratada a forte influência da arquitetura na cidade, principalmente o Art Déco. Elementos do cotidiano estarão dispostos em vitrines, apresentando objetos que fazem parte da identidade do povo de Goiânia, como camisas de times de futebol locais, escudos de escolas tradicionais, entradas de cinemas e teatros, bilhetes de ônibus, dentre outros. O espaço estará aberto a toda população a partir de amanhã, 1º de novembro, das 10 às 17 horas.


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)