Menu aqui

Festival Varilux de Cinema Francês nesta quarta (8/6)

0
Posted 8 de June de 2016 by Ton Freitas in Acontece
O ator Omar Sy em cena de Chocolate: personagem-título do longa foi o primeiro artista circense negro na França do século 19

O ator Omar Sy em cena de Chocolate: personagem-título do longa foi o primeiro artista circense negro na França do século 19

A notícia é boa para os fãs do cinema francês. O Festival Varilux de Cinema, que aporta hoje nos Cinemas Lumière Bougainville, ganhou uma semana a mais de duração. De hoje a 22 de junho, os cinéfilos goianos poderão acompanhar a intensa programação da mostra que traz um rico panorama do audiovisual produzido na França. Após o coquetel de abertura hoje, para convidados, será exibido o filme Lolo, o Filho da Minha Namorada, dirigido por Julie Delpy, de Antes do Amanhecer.

A partir de amanhã, todas as sessões do cinema que tem entrada fixa a R$ 10, serão ocupadas por 15 filmes inéditos e um grande clássico do cinema francês. Um dos destaques é a exibição de Mon Roi (Meu Rei), de Maiwenn, que deu a Emmanuelle Bercot o prêmio de Melhor Atriz em Cannes, no ano passado. O longa, que provocou polêmica ao tocar em temas como o feminismo, faz uma radiografia da relação entre um casal em seus vários estágios e diversos sentimentos presentes ao longo dos anos.

Promovido em Goiânia desde 2010, o Festival Varilux é fruto de uma parceria entre apoiadores locais e a Aliança Francesa de Goiânia, que é co-organizadora do evento junto ao Cinemas Lumière. “O objetivo é realmente trazer para a cidade filmes que mostrem um pouco da cultura francesa e que não tem tanto espaço no circuito comercial de cinema”, explica Renato Carvalho, gerente de marketing do Lumière.

No ano passado, o público da mostra em Goiânia foi de 2 mil pessoas. Com a duração ampliada em uma semana, a expectativa dos organizadores é que o número dobre. O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado simultaneamente em 50 cidades do País. Filme premiado em Cannes, longa protagonizados por vencedor de Oscar e produção com os atores mais admirados da França recheiam o cardápio cinematográfico da mostra.

 
Fonte: O Popular

Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)