Menu aqui

Contratação de Seguro de Acidentes Pessoais para Eventos agora é Lei

0
Posted 8 de May de 2014 by Ton Freitas in Destaque
foto-1

Atenção produtores, organizadores, espaços de eventos e montadores!

Agora é lei – Obrigatório a contratação de Seguro de Acidentes Pessoais  para Eventos.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o projeto de Lei 2020/07, com regras de funcionamento para casas noturnas, bares, cinemas, teatros, prédios públicos, salões de festas, restaurantes, circos e instalações temporárias com capacidade igual ou superior a 100 pessoas.

O projeto obriga a contratação de seguro de Acidentes Pessoais para clientes. O alvará de funcionamento expedido pelo poder público municipal fica condicionado à contratação do Seguro.

 

Entenda melhor:

Após o acidente de proporções irreversíveis da boate Kiss, no Rio Grande do Sul, ficou ainda mais evidente a importância da contratação de seguro para eventos.

A verdade é que o desempenho de qualquer atividade está sujeito a riscos. No entanto, é possível eliminar esses riscos, transferi-los ou minimizar os seus efeitos através da contratação de uma apólice de seguro. Ao contratar o seguro,  transfere-se a responsabilidade advinda da realização de um Evento para a Seguradora, desde a sua montagem até a sua completa desmontagem.

Garantindo coberturas ao público, funcionários, equipamentos de som e imagem, fogos de artifício, imóveis, danos morais, dentre outras garantias.

 

O que mais pode ser coberto pelo seguro eventos?

O seguro pode ainda abranger Cancelamento do evento (“No Show”); Danos materiais e corporais a terceiros (público); Responsabilidade civil – por comestíveis e bebidas; Responsabilidade civil – por distribuição de produtos; Responsabilidade civil – por fogos de artifício; Responsabilidade civil – Empregador; Responsabilidade civil – Instalação e montagem; Danos morais; Erro de projeto; Prédios e construções; Animais; Bens de terceiros; Equipamentos de som e iluminação; Instrumentos musicais; Estruturas temporárias; Objetos cenográficos e de decoração; Equipamentos diversos para realização do evento.

 

Um ótimo evento deve contar com uma apólice de seguros que abranja tanto os bens, quanto a responsabilidade advinda da sua realização. Faça o seu evento sem sustos!

Conte com a Real Business Corretora de Seguros, mantenedora do Goiânia Convention & Visitors Bureau e obtenha um desconto especial !


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)