Menu aqui

Que Paideia é Essa Sem Filosofia?

0
Posted 15 de June de 2015 by Ton Freitas in Destaque
555x389_2851f1a6abea37bc7cfacb5dcdbfd23e

Uma reflexão sobre o papel da educação na formação de crianças e jovens e a importância do professor na difícil, porém prazerosa tarefa de ensinar é a proposta do novo espetáculo que o Circo Laheto estreia no dia 20 e 21 de junho, às 20h30, em sua sede no Parque da Criança, no Jardim Goiás.

Espetáculo

Dividido em três atos, Que Paideia É Essa Sem Filosofia? (Educação em Preto e Branco) faz abordagens importantes sobre os problemas da educação, a partir do conceito grego de Paideia. Poder e responsabilidade, as diferentes teorias e as conseqüências da falta de comprometimento social do homem com a educação são alguns enfoques da produção, que tem patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundo Municipal de Cultura e Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo da Funarte/Ministério da Cultura. No texto, Maneco Maracá faz uma conexão entre o passado e o presente do homem, revelando situações atuais e fatos históricos que foram fundamentais para o desenvolvimento humano.

Circo

O Grupo Laheto surgiu em 1980 a partir de um trabalho sociocultural realizado com índios e posseiros da região do Baixo Araguaia, no Mato Grosso. O grupo se articulava montando peças teatrais que narravam as experiências vividas pelo povo da região, o que deu origem ao Projeto Araguaia Pão & Circo, cujo objetivo era identificar e fomentar a arte popular através da capacitação de agentes e núcleos culturais. Em 1994, um dos artistas do grupo, o palhaço Maneco Maracá, personagem de Valdemir de Souza, mudou-se para Goiânia, onde conheceu sua mulher, a pedagoga Seluta Rodrigues. Juntos, eles fundaram o Grupo de Teatro Laheto.

Programe-se!

Espetáculo: Que Paideia é Essa Sem Filosofia? (Educação em Preto e Branco)

Apresentação: 20 e 21 de junho

Horário: 20h30

Ingressos: R$ 10,00

Local: Circo Laheto

End: Avenida H, S/N. Jardim Goiás – Parque da criança, ao lado do estádio Serra Dourada.

Informações: (62) 3281-3301


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)