Menu aqui

Projeto Gelateratura chega hoje (19) aos terminais de Goiânia

0
Posted 19 de October de 2016 by Ton Freitas in Destaque

Terminal Isidória será o primeiro contemplado

Projeto Gelateratura chega aos terminais de Goiânia nesta quarta-feira (19)

O projeto Gelateratura, que funciona com empréstimos gratuitos de livros, vai ser lançado nesta quarta-feira (19/10) nos terminais de Goiânia. O lançamento vai ocorrer às 9 horas no Terminal Isidória e vai contar com a presença de escritores goianos e do Coral Vozes de Goiânia.

Com a chegada da Gelateratura, os livros vão poder ser retirados gratuitamente para leitura dentro e fora do terminal. Após ler, o cidadão pode devolver o exemplar em um dos pontos de apoio nos terminais de ônibus. A população também vai poder fazer doações de novos livros.

A presidente da Academia Goiana de Letras (AGL), Lêda Selma e o escritor Cristiano Deveras também vão participar da solenidade, além de autografar e doar livros para o projeto.

A Gelateratura, que se inicia pelo Terminal Isidória, vai ser levado para os demais 20 terminais de integração da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos. “Queremos que essa atividade literária atinja aos usuários de toda a rede, criando uma onda cultural e colaborativa nas 18 cidades atendidas pelo transporte coletivo na região metropolitana”, disse o diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Sávio Afonso

O projeto está sendo promovido pela CMTC e RedeMob Consórcio em parceria com a Oficina Cultural Geppetto, idealizadora da Gelateratura.

Fonte: A Redação.


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)