Menu aqui

Professora de universidade goiana é indicada ao “Nobel da Literatura Infantojuvenil”

0
Posted 1 de March de 2017 by Ton Freitas in Sem categoria

Os vencedores do prêmio serão conhecidos entre os dias 3 e 6 de abril

Resultado de imagem para ciça fittipaldi

A ilustradora Ciça Fittipaldi recebeu  mais uma indicação ao prêmio Hans Christian Andersen, tido como o “Nobel da Literatura Infantojuvenil”. A autora recebeu a nomeação pela terceira vez. Nesta edição, a ilustradora divide o mérito da indicação com a escritora Marina Colasanti, ambas indicadas pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil ao IBBY, instituição internacional responsável pela 32ª premiação que acontece do dia 3 ao dia 6 de abril, em Bolonha, Itália.

Professora da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás, Ciça inciou seus estudos nos anos 70. Estudou desenho e artes plásticas com foco na arte indígena e afro-brasileira. A predileção pelas artes visuais ocorreu após o convívio da artista com as fotografias dos índios carajás. Ela mesma define os  índios ianomâmis como seus principais professores de desenho.

Em sua trajetória como artista plástica, participou de eventos como a Bienal de Ilustração da Bratislava (1985 e 87), da Bienal de São Paulo (1988) e da mostra Linhas de História (2011). Residindo em Goiânia há mais de 20 anos, Fittipaldi coleciona premiações importantes como o APCA (1986) e os Jabutis de 1988, 1990 e 2014.


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)