Menu aqui

Patrimônio cultural goiano compõe exposição no Rio de Janeiro

0
Posted 4 de August de 2016 by Ton Freitas in Acontece

Mostra vai até o dia 18 de setembro

 

O patrimônio cultural goiano vai compor a exposição Patrimônio Imaterial Brasileiro – A Celebração Viva da Cultura dos Povos, que vai ser aberta nesta quinta-feira (4/8), na Casa Brasil, no Rio de Janeiro (RJ).  A entrada vai ser gratuita e será aberta às 10 horas, para convidados do governo brasileiro, e a partir das 16 horas, para visitação do público, que vai poder conferir o evento até o dia 18 de setembro.

A exposição vai mostrar obras de todos os estados brasileiros. Referente ao estado goiano, a Festa do Divino Espírito Santo e arte dos povos indígenas de Goiás ganharam destaque.
O governo de Goiás vai participar da iniciativa com duas exposições e vai disponibilizar, a título de empréstimo, as roupas dos Reis Cristãos e Mouros, que simbolizam as tradicionais Cavalhadas de Pirenópolis.
A mostra é um dos destaques do espaço cultural que vai comportar um conjunto de atividades turísticas, gastronômicas, culturais, esportivas, sociais e econômicas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Produtos de diferentes partes do Brasil vão ser retratados na exposição, mostrando a identidade cultural de cada região, apresentando ao público os 38 bens culturais do país catalogados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sendo cinco deles declarados Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

 

Fonte: A Redação.


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)