Teatro Goiânia será o 1º palco da Orquestra de Câmara Gustav Ritter em 2017 | GCVB – Goiânia Convention e Visitors Bureau
 
 

 
 
Requisi��o Ajax com gif Animado - Felipe Silveira

Clima em Goiânia

GCVB

 

Teatro Goiânia será o 1º palco da Orquestra de Câmara Gustav Ritter em 2017

0
Posted 1 de June de 2017 by Ton Freitas in Destaque

Apresentação acontecerá nesta quinta (1/6)

Imagem relacionada

Visando divulgar o trabalho da área de música e capacitar o aluno a atuar no mundo do trabalho em orquestras de diferentes formações, a Orquestra de Câmara do Instituto de Educação em Artes Profº Gustav Ritter, se apresenta no dia 1º de junho, quinta-feira, às 20 horas, no Teatro Goiânia. O concerto terá regência do maestro Dário Santos e faz uma justa homenagem ao fundador do Instituto, maestro Joaquim Jayme, falecido em maio deste ano. A entrada é gratuita.

O programa terá um repertório diversificado, contendo peças tradicionais e arranjos de música popular para orquestra, variando de Antônio Vivaldi, Yohann Pachelbel a Beatles e Pharrell Williams. O espetáculo contará, ainda, com a participação do violonista Jorge Luiz, do violinista Thierry de Luccas, da Manhatann School de Nova York, além do Coral das Crianças do Instituto Gustav Ritter e do Grupo de Choro.

Sobre a Orquestra
A Orquestra de Câmara do Gustav Ritter foi idealizada e criada pelo maestro Dário Santos, com o objetivo de construir processos de ensino-aprendizagem musical a partir de uma significativa interação do aluno com a performance da música de concerto.

Já em seu primeiro ano de formação, se apresentou em palcos dos maiores teatros da cidade, como o Teatro Madre Esperança Garrido e o Teatro Goiânia.  É formada por alunos iniciantes e avançados, conduzidos pela experiência e dedicação do Maestro Dário Santos, que ainda conta, com o apoio valioso dos professores da Instituição.

Instituto Gustav Ritter
O Instituto Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em Goiânia, é um espaço destinado à formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, por meio de seus núcleos de Música, Dança e Teatro.

O espaço está em funcionamento há 28 anos no bairro de Campinas, em Goiânia, e atende a população de diversos bairros da capital e também de cidades da Região
Metropolitana, como Trindade, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, dentre outras.

SERVIÇO:
Concerto Banda Sinfônica Gustav Ritter
Data: Quinta-feira, 1º/6
Horário:  20h
Local: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins com Rua 23, Centro
Entrada gratuita
Informações: (62) 3201-4708

 


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)