Menu aqui

Orquestra austríaca realiza apresentação inédita no Palácio das Esmeraldas

0
Posted 28 de April de 2016 by Ton Freitas in Acontece

Objetivo da iniciativa é angariar fundos para apoio à instituições que atuam na luta contra o câncer infanto-juvenil

orquestra

Uma das mais tradicionais orquestras da Áustria, a Original Strauss Capelle de Viena, fará apresentação única em Goiânia neste domingo, 1º de maio, no jardim do Palácio das Esmeraldas, às 20 horas. O evento é um projeto da Sinfonia Solidária, da Embaixada da Áustria no Brasil, que conta com o patrocínio cultural da Brasal.

Liderados pelo maestro alemão Rainer Roos, regente titular da orquestra desde 2011, os 29 músicos se apresentarão com roupas típicas de época. O enredo reúne peças de Franz Lehar, Johann Strauss (pai), fundador do conjunto sinfônico há mais de 200 anos, e de seus filhos Eduard, Joseph e Johann Strauss.

Os 350 assentos para a apresentação em Goiânia já estão esgotados. Depois, a orquestra segue em turnê por outras quatro capitais: Belém, Manaus, Brasília e Curitiba entre os dias 1º e 8 de maio.

O objetivo da iniciativa é angariar fundos para apoio à instituições brasileiras que atuam na luta contra o câncer infanto-juvenil nas capitais por onde passa. Em Goiânia, os recursos serão encaminhados para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Em Brasília, a ação prestigia a entidade de assistência social Abrace, que também tem parceria de longa data e recebe fundos financeiros da Brasal.

A orquestra Original Strauss Capelle Wien surgiu no ano de 1823, quando foi primeiramente criada pelo patriarca da família de músicos, Johann Strauss (pai) e posteriormente conduzida por Strauss filho, que se tornou conhecido como o rei das valsas vienenses. Em 1977, o conjunto sinfônico foi restabelecido e, hoje, figura entre as mais conhecidos de Viena,  com mais de 3 mil performances e apresentações na Europa e continentes como Ásia e América do Sul, sob a liderança  do maestro alemão Rainer Roos.

Fonte: O Popular.


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)