Menu aqui

Convention News

0
Posted 27 de April de 2015 by Ton Freitas in Destaque
anselmo

Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria Brasileira

O Goiânia Convention se reuniu com deputados, dentre eles, a Dep Federal Magda Mofatto, vice-presidente da Frente Parlamentar pela Qualidade de Vida, e cidadãos goianos para discutir a formação de um grupo de trabalho dentro do Legislativo. O objetivo é atuar na analise do setor e propor diversas medidas para melhorar e tornar mais competitiva a hotelaria no Brasil. Dentre os principais assuntos estavam: ECAD na hotelaria; folha salarial na baixa e alta temporada; tributação na hotelaria; direito do consumidor, etc.

 

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo

O diretor executivo do GC&VB, Alexandre Resende, se reuniu em Brasília com representantes dos Convention & Visitors Bureaux e do setor hoteleiro de todo o país para debater a regulamentação do Room Tax (Taxa de Turismo). Essa taxa é uma contribuição espontânea existente em todo o mundo, porém a proposta da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux é tornar a taxa compulsória, sob a justificativa de que, dessa forma, haverá maior independência financeira aos C&VBx, que poderão aplicar em mais recursos humanos, na infraestrutura, no marketing e na captação de visitantes para os destinos.
Para o Goiânia Convention a proposta é contrária ao caráter da Taxa de Turismo. Toni Santos, presidente executivo do SPC&VB, lembra que “O Room Tax virando imposto, o dinheiro vai para o Tesouro Nacional, que define para onde vão os recursos e não temos garantia nenhuma que seremos a entidade legítima a receber estes recursos. Todas as entidades de turismo vão querer uma parte do quinhão”. Os Conventions de São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Recife também são contra o projeto.

 

GC&VB em busca de Título de Utilidade Pública

O presidente do Goiânia Convention, Newton Emerson Pereira, e o Diretor Executivo, Alexandre Resende, se reuniram com o Vereador Anselmo Pereira para discutirem sobre o Título de Utilidade Pública Municipal. A reunião tinha como objetivo encaminhar um termo de cooperação entre a Câmera Municipal de Goiânia e o trade turístico, garantindo a participação dos representantes do turismo em reuniões sobre assuntos do segmento dentro da Câmara, antes das suas respectivas aprovações. Também participaram da reunião o Vereador Elias Vaz e o Dr. Rogério Lima, Diretor Jurídico da Câmera.

 

Reposicionamento do setor de eventos

Continuando os diálogos iniciados no Cocal 2015, o Goiânia Convention participou de uma reunião promovida pela ABEOC – GO. Na oportunidade foram apresentados resultados obtidos nas pesquisas realizadas com organizadores de eventos e entidades goianas.  Como forma de enfrentar as dificuldades enfrentadas pelo setor, foram propostas sugestões de melhorias e estratégias de reposicionamento de cada empresa ou entidade no mercado goiano e nacional.

 

Goiânia Convention se reúne com rede hoteleira

 A pedido do Dr. Elias Rassi, o Goiânia Convention promoveu um encontro com a rede hoteleira goiana para tratar sobre o 11° Abrascão. A reunião tinha como objetivo sensibilizar os hoteleiros acerca da demanda do evento, que trará de 6 a 8 mil pessoas à Goiânia.


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)