Menu aqui

MPE Brasil abre ciclo 2014

0
Posted 2 de July de 2014 by Ton Freitas in Negócios
P

O MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas abre o ciclo de inscrições para o ano de 2014. Realizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) Sebrae, Gerdau, Movimento Goiás Competitivo (MGC) ecom o apoio da Fundação Nacional da Qualidade(FNQ), o prêmio é um reconhecimento as empresas que se destacam com maiores patamares nas práticas de gestão em diversos setores da economia. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto através do site www.premiompe.sebrae.com.br ou nos pontos de atendimentos do Sebrae de cada cidade.

Somente no ano de 2013, foram mais de 93 mil empresas inscritas no Prêmio. Dividido em oito categorias: Agronegócio, Comércio, Educação, Indústria, Saúde, Serviços, Tecnologia da Informação e Turismo e também Destaques de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação, o MPE Brasil registrou aumento de 10% na participação de empresas em busca de um modelo que auxilie na sua gestão, referente ao no de 2012. (MBC)

As empresas inscritas que preencherem devidamente o questionário de autoavaliação, receberão o relatório de gestão, feedback que auxilia na melhoria da gestão de negócio e contribuem ainda com o aumento da qualidade, produtividade e competitividade do seu estado.

 

Para participar

Estão aptas a fazerem inscrições as empresas com receita bruta anual de até R$ 3.600.000,00; ter pelo menos 1(um) ano fiscal completo; ter domicílio fiscal no Estado da respectiva inscrição e comprovar regularidade fiscal e estatutária. O MPE Brasil funciona, ano após ano, como incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras, reconhecendo a importância e os resultados alcançados com a utilização dos conceitos de gestão, excelência e qualidade.

Para participar, é preciso preencher o questionário de autoavaliação, uma metodologia de avaliação baseado no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG). Se premiadas em seu estado, passam a disputar com organizações de todo o Brasil em sua categoria. As premiadas ganham o direito de utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecida como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelências mundiais.

Movimento Goiás Competitivo – MGC (62) 3921-5300 / 3921-5301


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)