Menu aqui

Marco Luque se apresenta amanhã (9/7) no Viva El Mundi

0
Posted 8 de July de 2016 by Ton Freitas in Acontece

Novo contratado da Rede Globo e do canal a cabo Multishow, ex-CQC volta a Goiânia, amanhã, para sessão única da comédia Tamo Junto! no Viva El Mundi

mustafary

Os vídeos dos personagens de Marco Luque já ultrapassaram 1 milhão de visualizações no Youtube e viralizaram na internet

Muito antes de sentar e fazer sucesso na bancada do CQC, Marco Luque, que se apresenta amanhã, às 22 horas, no Viva El Mundi, já arrancava gargalhadas pelo País. Personagens como a diarista Mary Help, o taxista cafona Silas Simplesmente e o irônico motoboy Jackson Five conquistaram o público e deram visibilidade ao trabalho de Luque, considerado hoje fenômeno do humor brasileiro.

O CQC acabou e Marco assinou contrato com a Globo e com o Multishow. Deixou o terno preto e óculos escuros de lado para fazer o público rir com seus personagens. Em Goiânia, ele traz o espetáculo Tamo Junto!, em turnê por todo o Brasil desde 2009 e que já levou aos teatros mais de 300 mil pessoas dentre as quase 200 cidades que percorreu.

Em Tamo Junto!, Luque realiza sua primeira experiência de stand up comedy, apresentando-se sem personagens, acompanhado apenas de um pedestal de microfone. No palco, não usa figurinos, adereços nem efeitos sonoros nem faz humor de caracterização. Luque desenvolve assuntos do cotidiano, aborda relações entre homens e mulheres e conta histórias de sua vida. O espetáculo tem um roteiro, mas existe a possibilidade de improvisação e da participação da plateia. Não raras vezes alguém é convidado para subir ao palco junto com o humorista.

Como um dos lemas máximos da stand up comedy é a improvisação, o artista não se acanha ao brincar com o público e fazê-lo participante do seu show. Como apoio, só o indispensável microfone e um banquinho no meio do palco.

Ex-jogador de futebol, Marco Luque abandonou as chuteiras para dedicar-se exclusivamente ao palco. Atuou na Companhia dos Ícones e no Quarteto em Ri Maior antes de ocupar um lugar exclusivo no Terça Insana, comandado por Grace Gianoukas. O espetáculo o trouxe a Goiânia pela primeira vez.

Luque também participou do grupo Comédia ao Cubo, dublou filmes, foi locutor de rádio e fez publicidade. Integrou o elenco de Tudo Pela Fama, Quando as Máquinas Param, O Auto da Barca do Inferno, Inês e várias peças de Plínio Marcos antes de optar de vez pelos esquetes de humor. Na TV, participou de episódios de Carga Pesada. Atualmente, tem um quadro no Altas Horas, da Globo, e vai estrear na nova temporada do Vai Que Cola, do Multishow.

SERVIÇO

Stand up comedy com Marco Luque
Peça: Tamo Junto!
Data: Amanhã (9/7), às 22 horas
Local: Viva El Mundi no pátio de extensão Flamboyant (Avenida Jamel Cecílio, nº 3.300, Jardim Goiás)
Valores: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada)

Fonte: O Popular.


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)