Menu aqui

Lenine é uma das atrações confirmadas no Canto da Primavera 2016

0
Posted 6 de October de 2016 by Ton Freitas in Acontece

Cantor se apresenta na abertura do evento

Lenine é uma das atrações confirmadas no Canto da Primavera 2016

O cantor Lenine será uma das atrações da primeira noite do Canto da Primavera 2016. O festival, que está na 17ª edição e ocorre em Pirenópolis (GO), começa no dia 20 de outubro. A abertura será às 21h, no Teatro Sebastião Pompeu de Pina. Lenine vai dividir o palco com a banda Pife Muderno, fundada pelo músico Carlos Malta.

Com mais de 20 anos de estrada, o Pife Muderno acrescentou à distinta sonoridade do pífano a percussão e influências musicais que vão do jazz à MPB. O instrumento, tipicamente brasileiro, é uma adaptação indígena às flautas europeias e depois ficou conhecido na música nordestina. O grupo, formado por Carlos Malta, Andrea Ernest Dias, Marcos Suzano, Bernardo Aguiar, Durval Pereira e Oscar Bolão, tem três álbuns lançados.

Para a abertura do festival, a banda vai se apresentar com uma formação diferente. Além de Carlos Malta nas flautas e pífanos, Durval Pereira na zabumba e Oscar Bolão na percussão, acompanharão o grupo o pandeirista Vina Lacerda e Aline Gonçalves, nas flautas e pífanos. No repertório, as canções são as que compõem o disco Ao vivo na China, gravado em Beijing em 2011.

O principal diferencial da apresentação será a participação de Lenine. Os músicos já se reuniram em uma apresentação anterior, em Belo Horizonte (MG), em agosto desse ano.

Serviço:
Abertura Canto da Primavera 2016
Show: Carlos Malta e Pife Muderno (RJ) convidam Lenine (PE)
Data: 20/10/2016
Horário: 21h
Local: Teatro Sebastião Pompeu de Pina
Entrada gratuita

Fonte: A Redação.


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)