Menu aqui

Lançamento do primeiro álbum da Filarmônica de Goiás nesta segunda

0
Posted 1 de July de 2016 by Ton Freitas in Acontece

Projeto foi gravado no CCON

filarmonica album

Com obras do compositor brasileiro César Guerra Peixe, a Orquestra Filarmônica de Goiás vai lançar seu primeiro álbum no dia 4 de julho, às 20 horas, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O projeto foi gravado entre os dias 26 e 28 de setembro de 2015 no Palácio da Música Belkiss Spenzièri do Centro Cultural Oscar Niemeyer, também na capital.

O trabalho teve a coordenação do premiado produtor de gravação Ulrich Schneider, responsável pela produção musical de consagrados álbuns da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). As obras foram escolhidas pela direção artística da Filarmônica.

Neil Thomson, Regente Titular da Orquestra, destaca que as obras de Guerra-Peixe representam a riqueza da música orquestral brasileira. “Eu escutei uma gravação antiga da Retirada da Laguna e soube imediatamente que este era um trabalho que deveria ser gravado e divulgado. A música de Guerra-Peixe tem uma sonoridade particular. É repleta de cor, vitalidade rítmica e invenção melódica. Eu acredito que é uma grande obra do repertório sinfônico brasileiro que havia sido negligenciada”, ressaltou.

Para a Superintendente da Orquestra Filarmônica de Goiás, Ana Elisa Santos Cardoso, o primeiro álbum da Filarmônica representa a conquista da excelência musical. “Um de nossos objetivos como instituição musical é a profissionalização da Música de Concerto em Goiás e a democratização do acesso da população aos equipamentos culturais”, afirmou.

Serviço
Lançamento do Primeiro álbum da Orquestra Filarmônica de Goiás
Data: 04/07 (segunda-feira)
Horário: 20h00

Local: Palácio das Esmeraldas – Salão Dona Gercina

Fonte; A Redação.


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)