Menu aqui

Jornada da Cidadania acontece de 23 a 25 de maio em Goiânia

0
Posted 19 de May de 2016 by Ton Freitas in Acontece

Jornada da Cidadania oferece serviços, orientação e atividades em Goiânia

Evento espera a presença de 80 mil pessoas para os três dias.
Evento espera a presença de 80 mil pessoas para os três dias.

Uma parceria entre a Arquidiocese de Goiânia e a PUC Goiás mobiliza dezenas de instituições públicas e privadas e organizações sociais durante a Jornada da Cidadania. O evento que ocorre de 23 a 25 de maio oferece diversos serviços à comunidade gratuitamente.

Atendimentos na área jurídica e médica, consultoria em negócios e empreendedorismo serão alguns dos serviços prestados no evento. O visitante poderá conferir ainda atividades folclóricas e de arte e cultura (shows, filmes, literatura e exposições); feiras solidárias de produtos diversificados e de alimentação, além das finais dos Jogos Universitários que serão realizados no complexo esportivo do campus.

Os Jogos Universitários acontecerão simultaneamente as demais programações do evento.
Os Jogos Universitários acontecerão simultaneamente as demais programações do evento.

A Arquidiocese de Goiânia participa do evento com a Feira da Solidariedade e a exposição das Obras Sociais mantidas por ela.

“Contamos com a adesão e participação de todos neste projeto que será de grande relevância para atingirmos o objetivo da Feira da Solidariedade que é mostrar a sociedade os serviços sociais prestados pelas obras e projetos sociais de nossa Arquidiocese”, disse o diretor geral da Feira da Solidariedade padre Maximiliano Gonçalves da Costa em nota.

A programação religiosa inclui a celebração do encerramento do Ano da Caridade e início do Ano da Liturgia na arquidiocese, da Solenidade de Nossa Senhora auxiliadora, padroeira da Arquidiocese de Goiânia, o Congresso Mais Amor voltado para a juventude e um encontro para membros do Apostolado da Oração. Está prevista também uma audiência pública pela Comissão de Justiça e Paz.

O evento aguarda a presença de milhares de pessoas vindas da capital e cidades vizinhas nos três dias. A Jornada da Cidadania 2016 será realizada no Centro de Convenções da PUC, que fica na Avenida Engles, no Jardim Mariliza.

Mais informações na page do evento.

 
Fonte: A 12

Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)