Menu aqui

Ilustrações sobre o Cerrado

0
Posted 6 de January de 2014 by Ton Freitas in Exposições
ICAP_46A544B029B87F93D4DE

O Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás (UFG) expõe até junho de 2014 as obras da artista plástica Geni Alexandria, na mostra “Ilustrar o Cerrado”. São 20 obras entre desenhos em aquarela, fotografias e amostras botânicas que propõem ao público uma reflexão sobre a consciência ambiental. A exposição faz parte do projeto “Ocupe o Museu”, que recolhe iniciativas de artistas goianos que tratem, em suas obras, de assuntos da atualidade.

A ilustradora
A botânica Geni Alexandria é formada em Medicina Veterinária pela UFG e há 12 anos se dedica à pesquisa e plantio de espécies vegetais do Cerrado. Ao fotografar plantas e sementes para registro, ela começou a prestar atenção nos detalhes, texturas e cores.

Em 2006, começou a ilustrar e em 2009, publicou o livro Ilustrando o Cerrado. Além da preservação ambiental, o livro aborda o desmatamento e destruição do bioma, em que busca inspiração para reproduzir em traços delicados exemplares da flora. A obra foi lançada no XII Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) com a exposição individual das obras no museu Casa de Cora Coralina, na cidade de Goiás.

Serviço
Exposição “Ilustrar o Cerrado”
Onde:
 Museu Antropológico da UFG (Av. Universitária)
Quando: até 27 de junho de 2014, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h.
Quanto: gratuita.
Mais informações: 3209-6372


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)