Menu aqui

Hotel goiano oferece noite de Jazz na capital

0
Posted 9 de February de 2017 by Ton Freitas in Destaque

Evento acontece às quintas no Restaurante Cora Coralina

Promovido pelo Mercure Hotels, Uma Noite à Luz de Jazz, traz a Goiânia o melhor de um dos ritmos mais tocados nos bares norte-americanos, com Louis Armstrong e Frank Sinatra. O evento acontece no restaurante do hotel, que contemplará o público com cardápio variado inspirado na cidade de Nova Orleans, berço do jazz e famosa pela culinária refinada por toques agridoce e condimentado assinada pelo chef Humberto Marra.

História do Jazz

No princípio ele se referia a uma espécie musical que vinha à luz na região de Nova Orleans, em Chicago, onde começava a se destacar o trompetista Louis Armstrong, e em Nova York. Nos anos 30 o jazz já se fortalecia e diversos grupos se consagravam, como as bandas de Duke Ellington, Count Basie, entre outras.

Em meio a década de 30 aparece o swing, mais dançante. No pós-guerra, em 1945, nasce uma modalidade mais incisiva, menos preocupada com as opiniões do público popular, o ‘bebop’, intensificado na década de 50 com o aparecimento do ‘hard bop’. Nesta mesma época, em contraposição a este ritmo radical, surge o ‘cool jazz’, mais sofisticado e voltado para o intelecto. Estas duas vertentes se alternam ao longo de toda a década, até o advento do ‘free jazz’, que traduz o clima incerto dos anos 60. No fim deste período revolucionário ocorre a união previsível do jazz com o rock, o ritmo do momento. A princípio surgem composições renovadoras e intensas, mas depois as canções se convertem em imitações produzidas em massa, nem sempre providas de qualidade.

Atualmente mesclam-se todos os gêneros jazzísticos, dos mais primitivos ao mais contemporâneo. Há, porém, uma tendência a misturar os elementos tradicionais do jazz aos sons eletrônicos, entretecendo também os fios do tecno e do drum´n´bass.
SERVIÇO
Uma Noite à Luz de Jazz
Local:
 Restaurante Cora Coralina, anexo ao Mercure Goiânia Hotel, Av. República do Líbano, 1613 – St. Oeste
Data: Toda quinta-feira (a partir de 09/02)
Horário: a partir das 19h


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)