Menu aqui

Goiânia irá sediar o JUB´s em 2013

0
Posted 19 de July de 2012 by admin in Destaque
JUBS

Disputando com as cidades de Natal (RN) e Cuiabá (MT), Goiânia foi escolhida no dia 22 de setembro de 2011 para sediar os Jogos Universitários Brasileiros – JUB´s entre os dias 1 e 16 de novembro de 2013, ano em que Goiânia comemora 80 anos de existência. A conquista teve apoio fundamental do Convention Bureau, que deu assessoria direta na primeira visita técnica que ocorreu entre os dias 21 a 24 de março de 2011 na capital goiana. Na ocasião, o presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário, Lusimar Santos e o presidente do Goiânia Convention Bureau, Newton Emerson Pereira, acompanharam a visita da comissão do JUB´s e ficaram confiantes sobre a escolha de Goiânia como sede deste importante evento.
“O JUB´s irá movimentar em Goiânia 52 setores da cadeia econômica da cidade”, afirma Newton Pereira. “Além de ser uma vitrine para a cidade de Goiânia que por consequência terá vários benefícios que vão da reforma dos ginásios ao término da conclusão da primeira etapa do “centro de excelência”, conclui Lusimar Santos, que captou o evento para a capital goiana.
A prefeitura de Goiânia investirá um milhão de reais que será destinado à logística e transporte interno, o Governo do Estado entrou com o apoio de R$ 1,5 milhões e o Governo Federal investirá cinco milhões para a realização do evento. A organização do JUB´s tenta fazer com que o evento em Goiânia seja o melhor da história dos jogos. “Hoje o principal modelo de evento bem organizado foi o de Blumenau, em 2010. Mas queremos fazer melhor e estamos unidos e empenhados para isso”, conta Lusimar.
O evento na capital de Goiás envolverá 200 profissionais entre voluntários, professores e estagiários e cinco mil pessoas entre atletas, técnicos, professores e familiares dos participantes.


Sobre o Autor

admin


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)