Menu aqui

Quer “turistar” em Goiânia? O Goiânia Convention te ajuda

0
Posted 8 de May de 2017 by Ton Freitas in Destaque

8 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Turismo

Resultado de imagem para goiania

O dia do Turismo é comemorado hoje (8) em alusão ao dia 8 de maio de 1916, ocasião em que foi solicitado, pelo Estado do Paraná, que as terras junto às Cataratas do Iguaçu fossem desapropriadas e declaradas de utilidade pública para a criação de um parque. Pedido este que foi atendido dois meses mais tarde, em de julho do mesmo ano.
O Goiânia Convention elencou alguns roteiros para você aproveitar a semana do dia do turismo na capital mais querida do Centro-Oeste.

 

1. Parque Flamboyant

Resultado de imagem para parque flamboyant

Com mais de 125 mil m², o parque foi inaugurado em 2007, com estrutura para ciclovia e pista de cooper, sua paisagem atrai moradores de toda a regão metropolitana para a região do Jardim Goiás.

2. Memorial do Cerrado
Imagem relacionada
Anexo a PUC Goiás Câmpus II, o Memorial do Cerrado foi eleito em 2008 o local mais bonito de Goiânia. Nele é possível ter contato com uma reserva natural intacta em meio a 2 km abertos para visitação e turismo. O local também abriga o Museu de História Natural que contém fósseis que datam até 600 milhões de anos

3. Centro Cultural Oscar Niemeyer
Resultado de imagem para oscar niemeyer goiania
O estilo arquitetônico modernista enche os olhos de quem passa às margens da GO 020 e da BR 153. Dentre os destaques do espaço, está o MAC, Museu de Arte Contemporânea, que recebe obras de artistas nacionais e internacionais e a esplanada do espaço, com 26 mil m² para serem utilizados durante eventos, para prática de esportes, ou até mesmo uma simples caminhada.

4. Monumentos Art Déco

Resultado de imagem para antiga ferroviaria goiania
Goiânia é reconhecida internacionalmente por seu estilo arquitetônico “primo” do art noveau. O centro da cidade, principalmente, detém o maior acervo de Art Decó a céu aberto do mundo, trazido de Paris no período da edificação da capital, por Atílio Correia Lima.

5. Mercado da 74

Resultado de imagem para mercado da 74
O tradicional ponto de encontro do goiano reúne boa comida, lojinhas tradicionais e referências da gastronomia goiana: o empadão goiano é uma delas. Além de toda goianidade, o ambiente recebe músicos, que tocam do sertanejo ao instrumental.

6. Boa comida
Resultado de imagem para pamonha
Os bares goianos são famosos por respeitar a culinária regional. Os restaurantes de hotéis também promovem eventos musicais, com clima convidativo, como o Cora Coralina, anexo ao hotel Mercure Goiânia, localizado no setor oeste, que realiza as quintas show de jazz para seu público.

7. Ida as compras

Resultado de imagem para shop passeio das aguas

A Feira Hippie é tida como a maior feira a céu aberto da América Latina e reúne visitantes de várias partes do Brasil que procuram no setor central da cidade
exclusividades em mercadorias e preços atraentes. Para quem não simpatiza com aglomeração, uma boa pedida é a ida a tradicional ida ao shopping, em especial o maior da região centro-oeste, o Passeio das Águas Shopping, a cerca de 6 minutos do centro de Goiânia.


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)