Menu aqui

Festival de Cinema de Pirenópolis

0
Posted 1 de June de 2015 by Ton Freitas in Destaque
Cidade de Pirenópolis (1)

Inscrições para oficina com o cineasta Eduardo Escorel

Festival de Cinema de Pirenópolis recebe renomado diretor que promove encontro gratuito; inscrições vão até sexta-feira (05) 

Com a proposta de discutir a produção do documentário brasileiro, o Pirenópolis.Doc promove uma oficina especial com o renomado cineasta Eduardo Escorel. As inscrições gratuitas vão até a próxima sexta-feira, 05 de junho e podem ser realizadas através do site do festival www.pirenopolisdoc.com.br. O Pirenópolis.Doc chega à sua primeira edição nos dias 06 a 09 de agosto, no Cine Pireneus, na cidade de Pirenópolis, em uma iniciativa inédita em Goiás de promover uma mostra específica para obras documentais brasileiras.

Além da exibição de documentários feitos em todas as regiões do País, o festival também promove um encontro com realizadores, debatedores e documentaristas. Desde a década de 1960 que o cineasta Escorel dirige documentários e filmes de ficção, além de ser autor de Adivinhadores de Água – Pensando no Cinema Brasileiro. Coordena o curso de especialização em cinema documentário da Fundação Getúlio Vargas e escreve no blog Questões Cinematográficas, da Revista Piauí.

O encontro com Escorel será dividido em duas sessões, de manhã e à tarde, no dia 08 de agosto. Na primeira parte o cineasta irá responder questões sobre o cinema documentário formuladas pelos próprios participantes no ato da inscrição. Na segunda parte serão projetados e comentados trechos ou a íntegra dos trabalhos dos inscritos, que deverão ser enviados previamente de acordo com o formulário.

Para a inscrição os interessados deverão selecionar uma sequência de até 10 minutos de seus trabalhos já realizados ou em fase de produção. Os selecionados deverão estar cientes que precisarão levar seus trabalhos em suporte e formato que possa ser projetado durante o encontro. Já para aqueles que ainda não têm trabalho realizado também poderão se inscrever sugerindo passagens de filmes de outros diretores que gostariam de ver comentado.

Promovido pela Violeta Filmes epela Maricota Produções, o Pirenópolis.Docé realizado através da Lei Goyazes, com patrocínio da Novo Mundo e Complem. Ofestival ainda conta com o apoio da Prefeitura de Pirenópolis.

ANOTE

Inscrições do encontro com Eduardo Escorel

Data para inscrição: até o dia 05 de maio

www.pirenopolisdoc.com.br

Inscrições gratuitas

Data do curso: 08 de agosto


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)