Menu aqui

Festival das Flores de Holambra

0
Posted 3 de July de 2015 by Ton Freitas in Destaque
421874804861111

Festival das Flores de Holambra chega a Goiânia com apoio da Secult

Atualizado em 02/07/2015 13:05

Todos os produtos expostos poderão ser adquiridos a preços populares. Parte da renda será destinada às atividades beneficentes do Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo

 

Os amantes das flores, paisagismo e jardinagem têm uma ótima programação em Goiânia a partir do dia 03 de julho. É o Festival das Flores de Holambra, que chega à capital com o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Promovido pelo Abrigo São Vicente de Paulo, o festival vai acontecer na Praça Universitária até o dia 12 de julho, das 9h às 21h, com entrada franca. O público poderá conferir mais de 250 espécies entre flores, orquídeas, carnívoras, suculentas, rosas do deserto, além das palmeiras e plantas de jardinagem.

Todos os produtos expostos poderão ser adquiridos a preços populares. Parte da renda será destinada às atividades beneficentes do Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo.

O secretário municipal de Cultura, Ivanor Florêncio, diz que o goianiense tem mais uma ótima oportunidade para conhecer de perto uma produção reconhecida internacionalmente. “As flores de Holambra vão para o mundo todo. É muito bom ver nossa Goiânia mais uma vez nesta rota tão importante não só para a economia brasileira, como também pela interação de culturas entre o Brasil e a Holanda”, afirma o secretário.

Município
Holambra fica no estado de São Paulo, na região de Campinas. Emancipado há apenas 23 anos, sua origem se deu com a chegada ao Brasil de uma colônia holandesa que se instalou numa fazenda da região ainda na década de 40. Holambra é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. Possui atualmente uma das melhores qualidades de vida do país e é o município com o melhor índice de segurança do Brasil. Com pouco mais de 15 mil habitantes, Holambra é uma estância turística e o maior centro produtor de flores e plantas ornamentais da América Latina.

Serviço
Assunto: Festival das Flores de Holambra
Data: de 03 a 12 de julho de 2015
Local: Praça Universitária
Horário: das 9h às 21h
Contato: Manoel Neto – (45) 9829-9955

Por Amauri Garcia, da Editoria de Cultura – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)