Menu aqui

Coro Sinfônico Jovem de Goiás

0
Posted 30 de June de 2015 by Ton Freitas in Destaque
555x389_24fc5448d99be6a66e5f79536c5020ef

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás, volta ao palco do Teatro Escola Basileu França, no dia 1º de julho, às 20h. Desta vez, traz no repertório o romantismo alemão: F. Schubert , R. Schumann e Brahms. Na regência o Maestro Weber Assis e no piano Fabio Leite. O espetáculo traz ainda as sopranos Rose Dália Carlos e Fernanda Felipe e os tenores Erickson Nunes e Eduardo Machado.

Coro Sinfônico

O Coro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, fundado em Junho de 2014, é a mais nova estrutura coral montada no estado. Após rigorosa seleção, que incluiu avaliação vocal e leitura musical, 48 cantores foram escolhidos dentre cerca de 70 candidatos. O objetivo do Coro é a preparação de repertório erudito, tanto “a cappella”, como em parceria com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

Apesar de seu pouco tempo de formação, o Coro Sinfônico Jovem sob a direção artística e regência de Weber Assis tem feito uma série de apresentações, entre elas o concerto de estréia “Motetos”, a participação no Goiânia em Canto, Missa do Orfanato de Mozart com a Orquestra Jovem de Goiás e a estreia nacional da Missa Brevis do compositor Fernando Cupertino.

Maestro

Weber Assis é Mestre em Performance, Bacharel em Canto Lírico e Licenciado em Educação Artística com habilitação em música, pela Universidade Federal de Goiás. Como solista tem se apresentado intensamente em diversos recitais de câmara, concertos e cortinas líricas, além de montagens de óperas. Já trabalhou sob regência de maestros como: Ângelo Dias, David Junker, Eliseu Ferreira, Joana Christina, Marshal Gaioso e Joshua Raberman (USA). Atualmente é o diretor artístico e regente do Coro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

Programa:

An die Sonne, Liebe (Op.17 No2), Gretchen am Spinrade (Op.2) e Der Tanz ( Schubert); Der Traurige Jager ((Op.75 No3,) Mich zieht es nach dem Dorfchen hin (Op.55 No3),Die Capelle, Mondnacht (liederkreis Op.39) e Zigeunerlebem (Op.29,No 3)(Schumann) e ainda Vie Quartette(Op.92) O schöne Nacht, Spatherbst, Abendlied e Warum de Brahms.

Anote na agenda:

Coro Sinfônico Jovem de Goiás

Quando: 1º de Julho

Horário: 20h (quarta-feira)

Local: Teatro Escola Basileu França

End: Av. Universitária, nº 1750. Leste Universitário

Ingressos: 5,00 (preço único)

Fonte: Curta Mais


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)