Menu aqui

Comida di Buteco 2015

0
Posted 10 de April de 2015 by Ton Freitas in Destaque
Capturar

Ensinado pelos mineiros, quem vive em Goiânia aprendeu que se não tem mar, o jeito é ir para o bar. A partir de hoje, os moradores da cidade onde não faltam barzinhos têm uma atração a mais: as delícias do concurso Comida di Buteco, que chega à oitava edição. Com a participação de 30 estabelecimentos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, o tema este ano será frutas. Cada bar participante precisou utilizar algum tipo de fruta em seus petiscos que serão avaliados pelos frequentadores e júri do festival. O evento tem apoio da TV Anhanguera.

A competição vai até 10 de maio e ocorre simultaneamente em 11 Estados e 20 cidades brasileiras. Segundo a sócia do concurso em Goiânia, Cybelle Bretas, o motivo de ter escolhido frutas como tema é pela sua amplitude nacional do ingrediente e pela possibilidade da rica abordagem regional. Entretanto, a fruta presente na receita não precisará ser a protagonista do petisco concorrente. Pode participar até mesmo como decoração, desde que seja comestível.

Criatividade não faltou aos participantes que disputam o título de melhor boteco da cidade. Bacalhau com recheio de banana, carne bovina refogada com maçã e bolinho de chuchu com molho de abacaxi são algumas das criações gastronômicas. O Bar da Elaine, famoso nacionalmente pela batata recheada, por exemplo, apostou na paçoca de baru e carne de sol acompanhada de mandioquinha temperada. Já o Bar Du Marcelo, vencedor do Comida di Buteco do ano passado, apostou no porquinho maluco (almôndegas suínas temperadas servidas com chutney de abacaxi picante).

Em 2014, o Comida di Buteco vendeu mais de 340 mil tira-gostos em todo País.

Os bares serão avaliados em itens como tira-gostos (peso de 70% na média final), atendimento (10%), temperatura da bebida servida (10%) e higiene do estabelecimento (10%). A média entre todos os quesitos garante o resultado da premiação. O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração. Em Goiânia, o anúncio dos vencedores será realizado na tradicional Saideira, que ocorrerá no mês de maio, em data a confirmar.

Confira aqui a lista dos bares participantes: http://www.comidadibuteco.com.br/goiania/botecos/
Fonte: O Popular


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)