Menu aqui

Cine Pedal Brasil chega em abril na capital

0
Posted 30 de March de 2017 by Ton Freitas in Destaque

Goiânia é a 1ª capital brasileira a receber a edição 2017 do Cine Pedal Brasil. O evento é inédito na cidade e ocupa o Parque Flamboyant com a exibição de filmes projetados a partir da energia gerada por bicicletas pedaladas pelo público. Além da exibição dos filmes e dos diálogos com especialistas, o evento conta com um baile ao ar livre, embalado por uma playlist criada pela Rádio Jovem Pan especialmente para o evento. O Circuito é um programa pra toda a família e opção de lazer para quem vai de bicicleta ou não.

O Cine Pedal Brasil transcende o entretenimento e promove uma experiência única de coletividade. Idealizado pela produtora Inffinito e apresentado pela Cielo com patrocínio da Unimed e Cinemas Lumière, além do apoio cultural da prefeitura de Goiânia, Rádio Jovem Pan e Müller Moura Advogados, o festival circulou em sua primeira edição por várias capitais brasileiras com uma proposta de inovação aliada à tecnologia.

A iniciativa une a inovação à promoção da cultura, além do estímulo à saúde e ao esporte em um só projeto. “Estamos a um passo de vivenciar mais uma inovação no cinema! Acreditamos na utilização do audiovisual como ferramenta de transformação e conscientização. Por meio dessa tecnologia inovadora, queremos difundir o conhecimento sobre as energias renováveis. A proposta de uma mostra de filmes onde toda a energia utilizada é gerada a partir de bicicletas é inédita. O conceito do projeto abre caminho para novas formas de pensar a produção e geração de energia limpa”, explica Adriana L. Dutra, diretora do evento.

A Inffinito, que trabalha há 23 anos com o setor audiovisual no Brasil e exterior lançou em 2016 o Cine Pedal Brasil, um braço de atuação que utiliza o audiovisual como fomento e promoção de ações em prol do meio ambiente. “A proposta do evento é chamar a atenção, por meio de uma ação criativa, para as questões ambientais e como ideias inovadoras podem afetar diretamente a vida do cidadão. Queremos propor o pensamento e uma nova maneira de enxergar a vida”, conclui Adriana.

O Cine Pedal Brasil começou no Rio de Janeiro em 2016, passou por Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e para essa 2ª edição a ideia é circular por novas cidades do Brasil.

Como participar

Para participar pedalando e gerando energia, os interessados devem se inscrever no local, no estande de credenciamento de voluntários ou através do site do evento: cinepedalbrasil.com.br. Os inscritos recebem diplomas e brindes de participação.

Como funciona

A infraestrutura do Cine Pedal Brasil conta com 10 bicicletas fixas e 10 bases onde o público poderá encaixar suas próprias bikes, de qualquer modelo, desde infantis até adultos. O festival também disponibiliza um pedal manual que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos. Ao serem pedaladas, as bicicletas produzirão a energia motriz*, que será recebida por um equipamento condensador responsável por alinhar toda a energia gerada e que, em seguida, a redistribuirá para o projetor e para os equipamentos de som e iluminação utilizados no evento.

Os participantes precisam gerar no mínimo 1300 watts para o cine funcionar. No local haverá um sinalizador exibindo em tempo real quantos watts estão sendo gerados. A energia produzida pelos participantes voluntários também poderá ser utilizada no carregamento de dispositivos eletrônicos do público presente. (LEAD Comunicação)

SERVIÇO
Cine Pedal Brasil
Dias e horários:
08 e 09 de abril
Local: Parque Flamboyant – Setor Jardim
Serviço gratuito.


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)