Menu aqui

Chef goiano estará no Masterchef da próxima terça (2)

0
Posted 28 de April de 2017 by Ton Freitas in Destaque

Humberto Marra vai representar Goiás no programa, que vai homenagear o Centro-Oeste brasileiro

Resultado de imagem para humberto marra mercure

 

O chef de cozinha goianiense Humberto Marra, do Restaurante Coralina, localizado no Mercure Goiânia, fará uma participação especial no programa Masterchef, da Band, na próxima terça-feira (2). Ele vai representar Goiás na etapa da disputa que vai homenagear o Centro-Oeste brasileiro.

O programa também terá participação dos chefs Mara Alcamim, de Brasília; Paulo Machado, de Mato Grosso do Sul; e Ariani Ayoun Malouf, de Mato Grosso. Os quatro serão jurados na prova proposta aos competidores, que consiste em divulgar a culinária e os ingredientes típicos do Centro-Oeste.

Conhecido por incentivar e divulgar a culinária goiana nos cardápios que assina e nos variados cursos, workshops e festivais que encabeça, Humberto assumiu a cozinha do Coralina há pouco mais de um ano com a missão de fazer jus ao nome do restaurante, dando uma pitada maior de regionalidade ao cardápio.

Sobre o chef

Goianense, Humberto Marra tem fortes alicerces nas tradições culinárias de sua terra natal, tema de constantes pesquisas durante sua carreira. É pioneiro na chamada Cozinha Goiana Revisitada, que valoriza a culinária de raiz, com uso de produtos e ingredientes locais, pensando o preparo de pratos regionais em versões contemporâneas.

Começou sua carreira em Nova York, onde trabalhou e estudou, acumulando experiências ainda em Amsterdã (Holanda), Barcelona (Espanha), Florianópolis e São Paulo, onde trabalhou com os chefs Alex Atala (Filomena, DOM, Dalva & Dito) e Mara Salles (Tordesilhas).

Orientou o planejamento e a abertura de diversos negócios do segmento de alimentação fora do lar. Em 2012, articulou a formação da Associação Goiana dos Profissionais e Estudantes de Cozinha (AGPEC), da qual foi o presidente-fundador. É o idealizador do Movimento Nossa Pitada e, hoje, organiza uma feira com o mesmo nome em Goiânia.

 


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)