Menu aqui

II Congresso Goiano de Municípios

0
Posted 5 de March de 2014 by Ton Freitas in Eventos
II CGM

O II Congresso Goiano de Municípios, sob o tema central “BOAS PRÁTICAS PARA A MELHORIA NA GESTÃO” juntamente com a 2ª Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias para as Administrações Municipais, oferecerão uma oportunidade para os gestores municipais conhecerem exemplos práticos e de sucesso em outras gestões, além de apresentar as novas tecnologias e produtos voltados para as administrações municipais, que contribuem para o dinamismo e economia na gestão.

1. OBJETIVOS

1.1. Objetivo Geral

Promover discussões que fomentem a melhoria na gestão pública municipal e criar espaços de articulação para defesa dos interesses institucionais dos municípios goianos.

1.2. Objetivos Específicos

  • Promover a relação entre os gestores e pessoas ligadas à administração pública;
  • Promover a interação e troca de experiências entre gestores municipais;
  • Propiciar acesso à informação e ferramentas de gestão;
  • Apresentar cases e projetos de sucesso que podem ser replicados;
  • Apresentar produtos e serviços que colaborem com a modernização, eficiência e eficácia dos serviços prestados pela administração municipal.

2. PERÍODO DE REALIZAÇÃO

II Congresso Goiano de Municípios será realizado no período de 18 a 20 de março de 2014, no Centro de Convenções de Goiânia, nos seguintes horários:

  • 18/03/2014 – 12h00 às 20h00
  • 19/03/2014 – 08h30 às 20h00
  • 20/03/2014 – 08h30 às 18h00

3. EVENTO PARALELO

Durante a realização do II Congresso Goiano de Municípios será realizada, de forma paralela, o I Seminário de Vereadores do Estado de Goiás, para discussão dos problemas comuns ao Legislativo Municipal, capacitação adicional na elaboração e aprovação de Projetos de Lei e para melhorar a eficiência como órgão fiscalizador do Executivo. O evento contará com a parceria do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, União dos Vereadores do Estado de Goiás e Interlegis.

4. PÚBLICO ALVO

A expectativa de público é de 1600 participantes nos três dias de evento, sendo direcionados os convites aos seguintes grupos:

  • Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e Secretários e Diretores Municipais das áreas jurídica, administrativa, financeira, tributária, fiscal, educacional, saúde, saneamento, habitação, obras, cultura, esportes, turismo e outras da atual e da próxima gestão;
  • Técnicos do Executivo e do Legislativo e outros dirigentes municipais, estadual e federal, além de técnicos da Sociedade Civil Organizada;
  • Autoridades Federais, Estaduais e Municipais;
  • Representantes de Instituições não governamentais;
  • Representantes da mídia nacional, estadual e municipais;

5. METODOLOGIA

O evento será no formato de um Congresso, com salas temáticas que permitam aos participantes escolher o tema de seu interesse e área específica de atuação. Nas salas serão desenvolvidos debates, simpósios e apresentações de cases, estimulando a discussão do tema em relação ao tema central do Congresso, eficiência na gestão e a produção de resultados favoráveis.

Ao final do evento será produzida uma síntese das discussões, que dará origem à “Carta Municipalista de Goiânia”, que servirá de diretriz para atuação da AGM, promotora do evento, para sua atuação junto as esferas estadual e federal.

Acesse o site do evento para outras informações!


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)