Menu aqui

Carnaval dos Amigos

0
Posted 26 de January de 2015 by Ton Freitas in Destaque
carnaval-amigos-2011

Apaixonados pelas tradicionais marchinhas de carnaval, os amigos Rener Bilac e Renato Pinto sentiam falta de uma festa que tivesse o ritmo como carro-chefe em Goiânia.  Em 2003, após buscarem uma forma de valorizar a festa na capital, eles decidiram criar um bloco, inicialmente reunido em um bar no Setor Bueno. “Sempre curtimos o carnaval tradicional, aquele que é feito nas ruas de Recife e Olinda, por exemplo, e queríamos isso também em Goiânia. A festa no estado estava muito concentrada no interior e precisávamos de algo na capital”, contou Rener ao G1.

Unidos a mais um amigo, o cartunista Jorge Braga, Rener e Renato fundaram o bloco “Carnaval dos Amigos”, que há 13 anos anima os foliões na capital. “Na nossa festa reunimos pessoas dos diversos segmentos da sociedade, jornalistas, advogados, médicos. Todos se unem para brincar e se divertir com as marchinhas, frevo e sambas-enredo. Lembro que no primeiro ano eram cerca de 150 pessoas e no ano passado o número passou de 900. Esperamos superar este ano”, relata.

Três anos depois da criação do bloco, como o público não parava de aumentar, outros blocos começaram a ser fundados na capital, entre eleso Bloco do Zé Ferino. “A partir daí, outros foram surgindo e hoje já são sete no total. Cada um se reúne em um bar de Goiânia e depois todos descem em direção ao Parque Vaca Brava, onde a festa vira uma só”, explicou Rener.

Desde então, o “Carnaval dos Amigos” é realizado todos os anos no sábado anterior ao carnaval. “A nossa festa já virou tradição em Goiânia e muita gente vem de cidades como Brasília [DF], Belo Horizonte [MG] e São Paulo. Isso é bom para a cidade duas vezes, pois ela tem o turismo fortalecido e um bom movimento na economia. Sem contar a diversão repleta de amigos”, destacou.

Neste ano o bloco se reúne no próximo dia 7 (sábado), a partir das 12h, no Restaurante Flamingo, que fica na esquina das avenidas T-65 e T-4, nº 1239, no Setor Bueno, em Goiânia. O ingresso custa R$ 200 e dá direito a feijoada completa, petiscos, chope, refrigerante e água, que serão servidos até as 18h, quando o bloco segue em direção ao Parque Vaca Brava. O folião também ganhará uma camiseta com o tema do bloco.

Informações sobre como adquirir os ingressos pelo telefone (62) 3942-5546 ou 8165-4781. O e-mail para contato é o renerbilac@ig.com.br.

Fonte: G1


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)