Menu aqui

Canto da Primavera 2014

0
Posted 15 de December de 2014 by Ton Freitas in Eventos
canto-2014-banner

O Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis traz à cidade das cachoeiras nesta edição de 2014 sete atrações nacionais. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás (Secult Goiás) e será realizado na próxima semana, entre os dias 17 e 21 de dezembro. Todas as atividades do festival são gratuitas.

Os shows nacionais terão início na quinta-feira, 18, a partir das 22 horas, quando sobem ao palco da Praça Emanuel Jaime Lopes, localizada atrás da Igreja da Matriz, os cantores Renato Teixeira e Sérgio Reis. O dueto reforça a proposta da Quinta da Viola, projeto do Canto da Primavera que busca resgatar a música sertaneja de raiz.

Na sexta-feira, 19, às 22 horas, também na Praça Emanuel Jaime Lopes, se apresenta o artista Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista de umas das principais bandas brasileiras de rock das décadas de 1980 e 1990, a Legião Urbana. Dado chega a Pirenópolis para apresentar ao público um show com os maiores clássicos da Legião.

No sábado, 20, a partir das 21 horas, a Música Popular Brasileira ambienta o Theatro Sebastião Pompeu de Pina, com apresentação da cantora Mariana de Moraes, neta do poeta Vinícius de Moraes. Após o show de Mariana, às 22 horas o perbambucano Alceu Valença anima o público na Praça Emanuel Jaime Lopes, com um show de influência dos maracatus, cocos e repentes de viola, que se unem à guitarra com baixo elétrico.

No domingo, 21, os destaques são para o rock da banda Plebe Rude, que faz show a partir das 21h30, na Praça Emanuel Jaime Lopes. No mesmo local, às 22h30, o espaço se transforma em palco para o pop-art-indie-rock-pós-punk-ska dos Móveis Coloniais de Acaju.

A programação completa do Canto da Primavera 2014 inclui ainda oficinas e cursos, além de 14 atrações goianas, que serão selecionadas por curadoria especializada nesta sexta-feira, 12.

Fonte: Curta Mais


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)