Menu aqui

Bondinho de ícone de Portugal chega a shopping goiano

0
Posted 28 de March de 2017 by Ton Freitas in Destaque

Símbolo lisbonense, Prazeres 28 ficará no Passeio das Águas Shopping até sexta (31)

Resultado de imagem para bondinho prazeres 28

O tradicional bonde português “Prazeres 28”, um dos ícones culturais e turísticos de Portugal e da cidade de Lisboa, estará no Passeio das Águas Shopping, entre os dias 28 e 31 de março, em uma iniciativa conjunta entre o Turismo de Portugal e a TAP para promover o país mais ocidental da Europa como destino. Afinal, “Portugal é para se sentir”.

Quem tomar assento estará embarcando em uma viagem histórico-cultural, gastronômica e de natureza de um país verdadeiramente autêntico e genuíno. A experiência proporcionará um mergulho na vasta riqueza cultural, passando por cidades e localidades referenciadas como patrimônio cultural mundial pela Unesco, bem como conhecendo o que o país tem a oferecer em termos de arte, literatura e música.

O bondinho faz também uma viagem pelas ruas históricas e pontos importantes de Lisboa no clássico trajeto “Prazeres 28”, mas vai além e faz conhecer outras localidades e elementos culturais: a decoração inclui referências à Biblioteca de Coimbra, à Casa da Música no Porto, à guitarra portuguesa e à visão de Lisboa sobre o Tejo, além de azulejos tipicamente lusos, sem esquecer dos bons vinhos.

Todo o percurso é feito na companhia do poeta Fernando Pessoa, que terá um replica da sua estátua num espaço espacialmente dedicado a quem quiser tirar uma foto.

Programação variada

No dia 29 de março, agentes de viagem participarão de uma ação de capacitação sobre Portugal, em uma viagem pelo país e pelas suas sete regiões turísticas. Ao fim do treinamento, os participantes receberão um certificado timbrado atestando a aptidão para comercializar pacotes para o destino.

Nos dias 28, 30 e 31 de março, o bondinho estará aberto para o público, que poderá ter uma verdadeira experiência de Portugal, conhecer melhor a terra de Fernando Pessoa e acompanhar uma exposição. A atração estará montada na em frente à Zara e é gratuita. (Thais Rocha)

SERVIÇO
Bondinho de Portugal “Prazeres 28”
Data: De 28 a 31 de março
Horário: 10 às 22h
Onde: Em frente à loja Zara – Passeio das Águas Shopping
Valor: Gratuito

 


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)