Basileu França revive a poesia de Manuel Bandeira em sarau | GCVB – Goiânia Convention e Visitors Bureau
 
 

 
 
Requisi��o Ajax com gif Animado - Felipe Silveira

Clima em Goiânia

GCVB

 

Basileu França revive a poesia de Manuel Bandeira em sarau

0
Posted 24 de August de 2016 by Ton Freitas in Acontece

Serão apresentadas peças dos compositores brasileiros Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Cláudio Santoro e Villani-Côrtes

Resultado de imagem para manuel bandeira

A poesia de Manuel Bandeira será revivida em um sarau literário-musical que inclui textos interpretados por Lauro Moreira, gravações de áudio com o próprio poeta e música de câmara com a cantora Ângela Barra, o pianista Carlos Costa e o grupo Goiás Piano Quartet, formado pelos músicos Rennan Vicente (violino), Pedro Araújo (viola), Jonathas Silva (cello) e Fábio Leite (piano). O espetáculo Manuel Bandeira em Concerto é hoje (24), às 20h, no Teatro Basileu França.

O sarau nasceu a partir do CD Manuel Bandeira: O Poeta Em Botafogo, lançado em 2005 por Lauro Moreira, e que reuniu poemas interpretados por ele e algumas gravações antigas que Moreira fez com o poeta, com quem teve convivência. Bandeira foi seu padrinho de casamento. O CD também tinha participações musicais com a pianista Belkiss Carneiro interpretando músicas de Camargo Guarnieri.

Esse formato levou à concepção de Manuel Bandeira em Concerto. O espetáculo é uma realização do Itego em Artes Basileu França, com direção musical do maestro Eliseu Ferreira, que convidou Ângela Barra, Carlos Costa e o grupo Goiás Piano Quartet para compor a parte musical do sarau. Serão apresentadas peças dos compositores brasileiros Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Cláudio Santoro e Villani-Côrtes.

SERVIÇO
Espetáculo ‘Manuel Bandeira em Concerto’
Quando: Hoje (24)
Onde: Teatro Basileu França
Horário: 20h
Ingressos: R$ 5 (preço único promocional)

Fonte; O Hoje.


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)