BANANADA 2016 | GCVB – Goiânia Convention e Visitors Bureau
 
 

 
 
Requisi��o Ajax com gif Animado - Felipe Silveira

Clima em Goiânia

GCVB

 

BANANADA 2016

0
Posted 25 de April de 2016 by Ton Freitas in Destaque

O Festival chega a sua 18ª edição trazendo nomes como Jorge Ben Jor, Planet Hamp e Liniker.

benjor2

 Uma verdadeira reunião de música, artes visuais, gastronomia, skate, tattoo e cultura. Há dezessete anos, o Bananada tem a proposta de mostrar, de forma inovadora, o que há de mais expressivo em Goiânia. E não poderia ser diferente este ano. Em sua 18ª edição, o festival reitera a diversidade de eventos realizados em toda a cidade e envolve, além de grandes nomes da música mundial, as melhores casas noturnas, restaurantes e chefes de cozinha da capital – reconhecidos nacionalmente, o circuito de skate amador e profissional, e os artistas plásticos da nova geração através de exposição coletiva. Tudo isso dentro de uma grade de atividades realizada durante os dias 09 a 15 de maio de 2016.

Tem de tudo no Bananada 2016. Espalhadas por Goiânia, as múltiplas atividades são promovidas em espaços destinados à cultura e arte, música, gastronomia e turismo. Confira as atividades que estão programadas para acontecer durante o festival.

Música No Centro Cultural Oscar Niemeyer

O Festival Bananada, um dos maiores do Brasil, reúne 20 mil pessoas durante três dias, no Centro Cultural projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O que se vê é uma conexão do público com o que de melhor existe na música contemporânea pelo mundo. A música vai regendo as pessoas e a festa se faz de maneira bonita e envolvente. São mais de 70 atrações que invadem a cidade de Goiânia, entre 9 e 15 de maio. Nos três dias finais (13, 14 E 15), só para citar alguns nomes, teremos, em 2016, Jorge Ben Jor, Planet Hemp, Liniker, Autoramas, os DJs Renato Cohen, Mau Mau e Anderson Noise, Yonatan Gat (Israel/EUA), Hellbenders, Aldo The Band, Thiago Petit, Felipe Cordeiro, Fingerfingerrr, Sara Não Tem Nome, Mahmundi, OGI, Juçara Marçal e My Magical Glowing Lens.

Bananada Nas Casas
Ao longo dos anos, o Bananada conseguiu fomentar a música independente e trazer grandes bandas nacionais e internacionais a Goiânia, graças à parceria com as casas noturnas. Por isso, as boates da cidade não poderiam deixar de entrar na programação do festival. Durante toda a semana, elas recebem DJs e shows, promovendo o contato direto entre os artistas e o público.

Bananada No Teatro
Em 2016, a Construtora faz parceria com o Teatro do SESI e o Teatro do SESC. Essas casas abrem suas pautas para algumas das boas atrações do Bananada. Artistas locais e nacionais se apresentam nesses dois teatros, com shows feitos exclusivamente para esse tipo de casa e de palco.

Esquentas
E a programação do Bananada começa bem antes das apresentações musicais. Que tal dar uma passada nos bares mais clássicos da Goiânia Rock City? Drinks, petiscos, djs sets e tudo da melhor qualidade para começar a noite.

4 Circuito Gastronômico Da Goiânia Rock City
Um conjunto dos melhores chefes de cozinha de Goiânia ilustra uma semana de gastronomia para agitar ainda mais o Bananada 2016. Durante o festival, será servido nos restaurantes e bares parceiros um cardápio especial, com preços acessíveis ao público, além de transformar os locais em palcos, com DJs e bandas. Além disso uma praça de alimentação e comedoria será instalada no Centro Cultural Oscar Niemeyer para shows do final de semana.

Goiânia Crew Atack (Skate Park)
Criado em 2009 por nossos parceiros da Ambiente Skate, o Crew Atack foi incorporado a programação do BANANADA em 2014, com sucesso absurdo. Trata-se de um campeonato de skate interativo e dinâmico, onde cada Crew (equipe) deve contar com no mínimo três e no máximo cinco skatistas que disputam baterias no formato Jam Session. O sucesso das edições 2014 e 2015 com presenças de grandes nomes do skate nacional e mundial, nos permite ter a pretensão de, em 2016, realizar a primeira edição PRO da competição.

The Flash Weekend Tatoo
Um final de semana com 18 dos melhores tatuadores do Brasil: essa é a proposta do The Flash Weekend Tatto para Bananada. A ação realizada através da parceria entre a Is Cool e o Casulo Moda Coletiva foi incorporada ao festival BANANADA em 2015. É para muitos, “a chance” de ter a obra de alguns dos melhores tatuadores da atualidade na pele. Em 2015, mais de 150 tatuagens foram feitas.

Blackbook
Coordenada pelo artista visual Mateus Dutra, a Blackbook é uma programação especial de Artes Visuais que agita o Bananada 2016 (já em sua quarta edição durante o festival). Contempla uma vasta gama de artistas e designers goianos. A programação deste ano propõe uma obra coletiva que será instalada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, durante o festival.

Fábrica Do Som
O Bananada abre espaço para a produção musical. No festival, serão escolhidas dez bandas para gravarem uma faixa específica de seu repertório, na parceria entre os produtores mais legais de Goiânia: estúdios ROCKLAB e COMPLEXO.


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)