Menu aqui

Alunos de dança do Basileu França participam de festivais

0
Posted 13 de July de 2015 by Ton Freitas in Destaque
Alunas-de-Balé-do-Basileu-França-300x200

Alunos de dança do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Basileu França participam neste mês de julho de dois dos principais festivais da América Latina: o Passo de Arte, em Indaiatuba (SP), que teve início na sexta-feira, dia 10, e vai até domingo, dia 19; e o Festival de Dança de Joinville (SC), de 22 de julho a 1º de agosto.

O grupo, com cerca de 120 alunos e 12 professores e monitores segue de Indaiatuba para Santa Catarina. Estão pré-selecionados para participar o Corpo de Baile Infantil, o Corpo de Baile Juvenil, o Balé do Teatro-escola e o grupo DRBF CREW – Dança de Rua Basileu França.

Os alunos que integram a comitiva têm entre 9 e 24 anos. Além de concorrer à premiação, eles também terão a oportunidade de fazer cursos com profissionais de outros estados ou países e ainda disputar indicações para festivais internacionais que serão realizados no próximo ano, como o Prix de Lausanne (Suíça) e o YAGP (Nova Iorque – EUA).

Os grupos formados no Basileu França têm participação destacada há vários anos em festivais nacionais e internacionais. Como fruto do trabalho desenvolvido pela Coordenação de Dança, atualmente vários ex-alunos do Itego estão estudando ou trabalhando em companhias de dança de várias partes do mundo.

O Itego Basileu França é uma unidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).

Mais informações: (62) 3201-5463/5487

– See more at: http://www.goiasagora.go.gov.br/alunos-de-danca-do-basileu-franca-participam-de-festivais/#sthash.21VVFpEm.dpuf

Fonte: Goiás Agora


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)