Menu aqui

7º Circuito Cinema Popular – 04 a 21 de Maio

0
Posted 3 de May de 2012 by cassio in Sem categoria
cinema-popular

O Cinema Popular é um projeto realizado pelo Icuman – Instituto de Cultura e Meio Ambiente, com o patrocínio das lojas Novo Mundo e apoio da Lei Goyazes. Em seis edições, o circuito intinerante de exibições já contou com a presença de mais de 148 mil pessoas.

O Evento

CINEMA PARA TODA FAMÍLIA

O grande trunfo do longa metragem Pequenas Histórias é a presença da ingenuidade, da singeleza e do sonho nas histórias contadas por uma costureira, entre um ponto e outro, durante o feitio de uma colcha de retalhos. As venturas e desventuras cheias de humor e de suspense que dão origem ao filme têm, na essência, a magia das fábulas e do folclore brasileiro.

 

Cada história foi elaborada com o intuito de agradar a todo tipo de espectador ‒ crianças, jovens, adultos e idosos ‒ com elementos que cativassem a imaginação das mais diversas gerações. Segundo o diretor de Pequenas Histórias, Helvécio Ratton, “aos olhos de um jovem que só viu cinema americano desde pequeno, o filme brasileiro é que é estrangeiro.”

 

É nesse contexto que, em 2012, o Cinema Popular leva para 8 cidades goianas mais um longa metragem de qualidade, com o intuito de promover o acesso ao cinema nacional para todos.

 

A formação de público começa na infância e como criança nenhuma deve ir sozinha ao cinema, a exibição do filme Pequenas Histórias é um bom motivo para reunir a família numa sessão muito especial… ao ar livre.

Programação

Equipe

Coordenação e Produção: Maria Abdalla
Assistente de Produção executiva: Lidiana Reis
Produção de campo: Frederico Borges
Assistente de Produção: Maria Mascarenhas
Assessoria de imprensa: Márcia Abreu
Assessoria de comunicação: Larissa Mundim
Identidade visual e diagramação: Moderia
Web: DevHaus Tecnologia
Making off : Semaforo Audiovisual
Still: Neto Gomes
Projeção: Alltech – Engenharia de Projeção

 

Realização: Icumam – Instituto de Cultura e Meio Ambiente


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)