Menu aqui

7 motivos para ‘não’ amar Goiânia

0
Posted 21 de February de 2017 by Ton Freitas in Destaque

Goiânia é uma cidade jovem. Fundada em 1933, com a alcunha de “Nova Capital”, passou dois anos sem um nome oficial, até ser batizada como  “GOIÂNIA”. As curiosidades sobre a cidade não param por aí. Nós do Goiânia Convention separamos 7 motivos odiar (ou não) a capital do cerrado:

1 – O estilo musical é variado

Resultado de imagem para show sertanejo em goiania imagens 

Fato: Goiano não houve apenas sertanejo. A cidade respira música: tem até hotel que toca jazz às quintas. Os bares e casas noturnas promovem desde o estilo da viola, até o rock mais abrupto. Se você não gosta de música de qualidade, você pode se sentir incomodado.

2 – A culinária Goiana é uma das mais apreciadas do mundo

Há quem pense que a cozinha goiana se resume ao pequi com arroz. Em parte essas pessoas estão certas, só esqueceram de mencionar o empadão goiano, o frango caipira, a galinhada, as panelinhas, o angu, a pamonha, o bolinho de milho, goiabada, marmelada, bananada e outros inúmeros pratos da região, sem falar do Festival Gastronômico da cidade. Portanto, se você não gosta de boa comida, nem passe perto de Goiânia.

3 – Um dos maiores Parques de Diversões do Brasil é goiano

O Parque Mutirama, inaugurado em 1969 divertiu gerações e continua em atividade até hoje. Com mais de 30 atrações, o parque tem localização central do e valor de entrada acessível (R$16,00 a inteira, com free pass para se divertir em todos os brinquedos) para crianças de todas as idades. Então se você não gosta, de entretenimento, fique de sobreaviso com Goiânia.

4 – Goiânia tem a maior feira à céu aberto da América Latina, além do maior shopping do Centro Oeste

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Iniciada na década de 60, a Feira Hippie é a maior da América Latina, conta com mais de 8 mil pontos de vendas e recebe aos finais de semana cerca de 80 mil visitantes de todas as partes do Brasil e do exterior. Como se não bastasse, ainda abriga o Passeio das Águas Shopping, o maior Shopping do Centro Oeste, que conta com exposição de arte urbana em suas paredes.  Portanto, se você acha que não precisa fazer mais compras na sua vida, pense duas vezes antes de passar por Goiânia.

5 – A capital possui uma ótima rede hoteleira

Imagem relacionada

São ao todo, mais de 8 mil leitos e 18 mil quartos disponíveis para o turista. A variedade de hotéis também é enorme, assim como o custo-benefício, com R$ 300,00 é possível se hospedar em um hotel de categoria Luxo. Se você não gosta de bom atendimento, muito menos de conforto e praticidade, aqui não é seu lugar.

6 – Goiânia possui o maior acervo de Art Decó do mundo

Resultado de imagem para centro cultural oscar niemeyer goiania

Monumentos não faltam na cidade. Recentemente, o acervo Decó da cidade foi matéria no The New York Times. Somente os tombados IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) são 21. Entram na lista construções que foram palco do batismo cultural da cidade, como o Coreto da Praça Cívica e até obras mais recentes como o Centro Cultural Oscar Niemeyer. Se uma boa arquitetura não te agrada, lamentamos muito.

7 – Goiânia tem a maior área verde da América Latina

Resultado de imagem para parque flamboyant goias turismo

A cidade, conta com 94m² de área verde para cada habitante, o maior índice da América Latina e o 2º maior do mundo, perdendo apenas para Edmonton, no Canadá. A cidade conta ainda com 38 Parques arborizados. Lugar para descansar não falta, você pode não gostar de Goiânia por isso.

Se depois disso você ainda se sente confortável ao falar de Goiânia, saiba, a cidade ficou em 2º lugar no ranking das capitais brasileiras com maior Índice de Bem-Estar Urbano em 2015.


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)