Menu aqui

6° Goyaz Festival

0
Posted 17 de March de 2014 by Ton Freitas in Eventos
logo1

O mês de março se encerra com a 6ª edição do Goyaz Festival, um dos principais eventos de música instrumental de Goiânia, entre os dias 27 e 30 de março. Serão quatro dias de shows no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com entrada gratuita, para o público aproveitar as melhores atrações do jazz e da música instrumental.

Idealizado por cinco amigos amantes de jazz, o Festival tem o objetivo de unir o público a esse tipo de música, não muito difundida em Goiânia. Segundo um dos organizadores, o empresário Ricardo Trick, este é sim um festival de alta qualidade. “Nós trazemos o que há de melhor na música instrumental e fornecemos a melhor estrutura, pois contamos com o apoio da Studio K, através de outro organizador, o Carlos Melo, que é uma das melhores empresas de áudio de Goiânia”. E ele ainda acrescenta: “É diferente porque é feito com carinho”.

O projeto já foi palco para grandes atrações e recebeu nomes mundialmente reconhecidos como Cesar Camargo Mariano, Hamilton de Holanda, Jaques Morelembaum, Toninho Horta, e o clarinetista Paulo Moura, que se apresentou na 2ª edição do festival, em 2010, poucos meses antes de falecer. Neste ano, o destaque fica por conta de duas atrações: o percussionista Naná Vasconcelos, e o Trio Corrente.

Naná Vasconcelos é um percussionista de Recife, eleito oito vezes o melhor do mundo pela revista americana Down Beat. Considerado uma autoridade mundial em percussão, ele é dono de oito prêmios Grammy.

Já o Trio Corrente, de São Paulo, formado pelos músicos Edu Ribeiro, Fábio Torres e Paulo Paulelli, está há seis anos na estrada e foi vencedor do Grammy em 2014 de Melhor Disco de Jazz Latino-Americano.

História
Esta é a sexta edição do festival e a segunda realizada no Palácio da Música. As quatro primeiras ocorreram no Teatro Goiânia, com um público de cerca de 800 pessoas. Após a mudança para o CCON, a Mostra pôde receber quase 2 mil interessados em música instrumental. “O Teatro sempre nos recebeu muito bem, mas não há como negar que a estrutura do Palácio da Música é outra. Lá temos como oferecer a melhor estrutura de som e iluminação e ainda com o sistema de mesas, com serviço completo de bar”, explica Trick.

No local serão montadas mesas para o público assistir aos shows enquanto comem e bebem. Mas o organizador alerta: “Como a nossa entrada é gratuita, é bom chegar cedo, tanto para garantir as mesas, quanto para garantir a entrada, porque é costume lotar”. Até mesmo quem ficar de fora poderá acompanhar o show, já que dois telões serão instalados na porta do Palácio da Música.

Na programação deste ano também existe uma atração especial: a primeira apresentação da Orquestra Filarmônica do Estado de Goiás, que encerra o festival na manhã de domingo, 30 de março. O concerto será totalmente inédito, e com sob nova regência: do maestro Neil Thomson, novo diretor artístico e regente titular da Filarmônica. Thomson é britânico e já regeu algumas das maiores orquestras do mundo.

Se você não quer ficar de fora deste evento, então programe-se! Confira a programação completa do Festival e marque os dias! Quem quiser mais informações pode acessar a matéria completa no www.curtamais.com.br ou no www.goyazfestival.com.br.
Programação:

27/03 – Quinta-feira
21h15 – Só Alegria Quarteto
23h45 – Naná Vasconcelos

28/03 – Sexta-feira
21h15 – Makima Trio e convidados
23h45 – Trio Corrente

29/03 – Sábado
21h15 – Fabiano Chagas Quinteto
23h45 – Bebê Kramer e Toninho Ferragutti Quinteto

30/03 – Domingo
11h – Orquestra Filarmônica de Goiás
Regente: Neil Thomson

Serviço
6° Goyaz Festival
Quando: 
de 27 a 30 de março
Onde: Palácio da Música (Centro Cultural Oscar Niemeyer – Av. Deputado Jamel Cecílio, 4490, BR-153)
Quanto: entrada franca
Mais informações: (62) 3201-4901


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)