Menu aqui

4ª edição do TEDx

0
Posted 19 de October de 2015 by Ton Freitas in Destaque
palestra

Com o tema “O futuro chegou”, Goiânia recebe na próxima quarta-feira (21) a 4ª edição do TEDx. O evento consiste em um ciclo de palestras sobre “ideias que merecem ser espalhadas”.

De acordo com Sam Cyrous, curador do evento, as palestras podem ter entre 3 e 18 minutos e serão realizadas no Teatro Sesi, no Setor Santa Genoveva, das 15h30 às 21h30. “Dentro do tema, queremos diversidade e não apenas só um foco. A idéia é estimular a discussão sobre aquele assunto”, diz ao G1.

Entre os principais participantes está o analista de sistema Carlos Pereira, que criou um aplicativo em português para conversar com a filha que possui paralisia cerebral. O projeto, utilizado atualmente por várias pessoas, já recebeu prêmios até mesmo das Organizações das Nações Unidas (ONU).

Outra explanação bastante esperada é a de Priscila Kosaka, uma doutora em química dedicada aos estudos da nanotecnologia. Ela desenvolveu uma técnica eficaz para a detecção precoce de doenças como o câncer, por exemplo.

Data especial
A data do evento não foi escolhida por acaso. Na ficção, foi no dia 21 de outubro de 2015 que Marty Macfly, personagem de Michael J. Fox no filme de Volta Para o Futuro 2, chega ao futuro.

Cerca de 700 pessoas já foram selecionadas – após inscrição prévia – para participar da platéia. Gente de todos os tipos. “Vamos ter de estudantes universitários até domésticas passando por criadores de políticas públicas”, explica Cyrous.

O TEDx faz parte do TED (Technology, Entertainment, Design), criado em 1984, na Califórnia e já teve como palestrantes personalidades como Michelle Obama, Bill Gates e Bono Vox.

FONTE: G1


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)