Menu aqui

2º Festival Internacional de Blues

0
Posted 9 de February de 2015 by Ton Freitas in Eventos
555x389_779ab26776c0cb8f2ec6398ba2a751be

 

O Bolshoi Pub, promove dia 13 e 14 de fevereiro, a partir das 21 horas, a segunda edição do Festival Internacional de Blues. As apresentações ficam por conta das bandas Cristiano Crochemore & Blues Grovers, do Rio de Janeiro, da banda Abluesados e TNY de Goiás e da atração internacional Demetria Taylor, dos Estado Unidos. O passaporte para os dois dias de festival custa 60 reais se comprado antecipadamente. O ingresso isolado para cada noite é 40 reais.

Veja a programação:

Cristiano Crochemore & Blues Groovers (RJ)

Guitarrista gaúcho radicado no Rio de Janeiro desde 1986, começou a tocar com o lendário guitarrista Bebeco Garcia, fundador dos Garotos da Rua, banda pioneira do rock and roll brasileiro. Cristiano mostra uma combinação sonora entre seus poderosos licks que partem de sua Fender Stratocaster 72, junto com sua voz altamente expressiva gerando um som instantaneamente reconhecível. Para o festival do Bolshoi, Cristiano estará acompanhado da Blues Groovers formada por Otávio Rocha (Blues Etílicos ) na guitarra, Ugo Perrotta no baixo e Beto Werther na bateria. Nesse show, Cristiano lançando seu DVD gravado no Mississippi Delta Blues Festival 2013.

Abluesados (GO)

A banda que é uma referência do blues local também marca presença nesse grande festival. A notoriedade dos caras já supera as fronteiras locais. O grupo já se apresentou em vários estados brasileiros e tocou com os maiores nomes do blues do cenário nacional e internacional como Andy Just (USA), Flávio Guimarães (RJ), Tiffany Harp (SC), Ivan Márcio (SP) e fez a abertura para Blues Etílicos, Celso Blues Boys, Nuno Mindelis, Nasi, The Headcutters, entre outros.

Demetria Taylor (EUA)

A cantora traz o blues em seu DNA, afinal de contas, ela é filha do lendário Eddie Taylor – um dos maiores ícones do blues de Chicago. No show, a cantora interpreta clássicos imortalizados por seu pai e outros estandartes inesquecíveis da história do blues.

TNY (GO)

Com mais de 20 anos de carreira, o TNY nasceu como The Not Yet Famous Blues Band, fruto de um desejo do professor André Mols de tocar blues e mostrar um pouco mais deste gênero que tinha, naquela época, poucos representantes no Brasil. O currículo dessa lenda do blues goiano é farto de grandes feitos: já se apresentou com Danny Vincent, Solon Fishbone, Big Allambik, Flávio Guimarães, Blues Etílicos, Caça Níqueis, Bando do Velho Jack, Big Gilson, Andy Boy, Sun Walk & Dog Brothers, Big Chico e Nuno Mindelis em shows memoráveis. São oito discos gravados ao longo da carreira e os caras ainda têm no currículo um show na edição de 2005 do Grammy Latino.

Onde: Bolshoi pub rua t-53, setor bueno

Horário de funcionamento: A partir das 21 horas

Mais informações: (62) 3241-0731

Fonte: Curta Mais


Sobre o Autor

Ton Freitas


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário


(obrigatório)